Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Pela 1º vez, PS do Ifap oferta cursos nível médio integrado ao técnico em Oiapoque
Início do conteúdo da página

Pela 1º vez, PS do Ifap oferta cursos nível médio integrado ao técnico em Oiapoque

Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2024, 16h12 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2024, 16h39


Agora é possível cursar o ensino médio integrado ao curso técnico na unidade do Instituto Federal do Amapá (Ifap) em Oiapoque. É através do Processo Seletivo 2025 que estão sendo ofertadas 80 vagas para os cursos de Técnico em Administração e Técnico em Guia de Turismo. As inscrições acontecem de 6 de novembro a 6 de dezembro no site processoseletivo.ifap.edu.br. Clique aqui para ler o edital.


A oportunidade é direcionada somente para quem já concluiu, em 2024, a 8ª série do ensino fundamental, para o regime de 8 anos, ou o 9º ano do ensino fundamental, para o regime de 9 anos. É preciso, também, ter a idade regular (14 a 17 anos) para ingresso no 1ª ano do curso técnico de nível médio da área escolhida.


Seleção

A seleção ocorre pelo histórico escolar do candidato por meio do desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, do 6º ano (antiga 5ª série), 7º ano (antiga 6ª série) e 8° ano (antiga 7ª série) do ensino fundamental. O resultado final da seleção está previsto para o dia 27 de dezembro e a matrícula no período de 8 a 10 de janeiro de 2025.

 

Cursos

O curso Técnico em Administração executa as funções de apoio administrativo: administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques; opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material; controla rotinas operacionais;  e utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.

 

Já o curso Técnico em Guia de Turismo será habilitado para, dentre outras funções, planejar e organizar a execução de roteiros e itinerários turísticos; conduzir e orientar visitantes na realização de traslados, passeios, visitas e viagens; prestar informações turísticas no contexto local, regional e nacional; intermediar as relações entre visitantes, comunidade e prestadores de serviços turísticos; e prestar assistência aos visitantes durante a realização dos roteiros e itinerários turísticos.

 

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Instagram: @ifapoficial
Facebook: /institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página