Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Evento conscientiza a cuidado com a saúde do homem
Início do conteúdo da página

Evento conscientiza a cuidado com a saúde do homem

Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 11h40 | Última atualização em Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 07h25

Iniciativa foi proposta por estudantes do curso superior do Campus Avançado

Comunidade reunida para palestra sobre o cuidado da saúde do homem | Foto: Arquivo CAO/Ifap

No dia 25 de novembro o Campus Avançado Oiapoque realizou o evento de conscientização ao cuidado da saúde do homem. A ação, parte do Novembro Azul, foi organizado por iniciativa dos estudantes do curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial e contou com a colaboração de profissionais de saúde locais como o médico Alexandre dos Anjos, a psicóloga Maiane Souza. A Secretaria Municipal de Saúde de Oiapoque, através da enfermeira Josiane Monteiro, também participou da programação.

 

Umas das organizadoras do projeto, Evelinny Marquezine, estudante do 1º período do curso, disse que “a ideia surgiu em uma conversa de colegas na turma, primeiro para que a comunidade conheça o Campus e também tocar num assunto importante". Para ela, "conversar sobre isso é desconfortável para os homens, mas viemos mostrar que é super normal fazer exames, que dura apenas alguns segundos. Foi uma experiência incrível o primeiro evento que participei como organizadora, muitos virão ainda”, disse.

Clique na imagem e confira as fotos do evento

Clique na imagem e confira as fotos do evento

 

Para o aluno Deyvison Praxedes, também um dos idealizadores, o projeto foi realizado de forma coletiva com coordenação de curso, Departamento de Ensino e a com turma. Ele destacou que “o evento foi importante porque os homens não se cuidam tão bem, não falam onde dói como se falar diminuísse a sua masculinidade”. Ele continua “até por isso decidimos que o tema do evento seria “homem que se cuida tem atitude”. Segundo o estudante, "como foi falado na palestra, o câncer de próstata é grave e mata, mas que a identificação e tratamento pode partir de ato simples através de exame de sangue (PSA) e principalmente pelo toque”.

 

O evento também contou com a participação de estudantes da Escola Estadual Joaquim Caetano, além de estudantes dos cursos do IFAP, profissionais da saúde, servidores e colaboradores do Campus do Avançado.

  


 


 

Com informações e fotos do Campus Avançado Oiapoque/Ifap

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Instagram: @ifapoficial
Facebook: /institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página