Uso de máscara volta a ser obrigatório no Campus a partir de 21 de novembro
Medida visa garantir a proteção e minimizar risco de contaminação no ambiente escolar

Em atenção a Portaria nº 1900/2022, do Gabinete da Reitoria do Instituto Federal do Amapá (Ifap), e após reunião realizada na manhã de quarta-feira (16/11), a comissão local do Campus Avançado Oiapoque do programa Retorno Seguro decidiu por instituir a volta do uso obrigatório de máscara nas dependências da instituição. A medida passa a valer a partir de segunda-feira, 21 de novembro.
Ainda segundo a deliberação da comissão local, além da utilização de máscara nas salas de aulas, biblioteca e laboratórios, serão tomadas medidas para minimizar o risco de contaminações no ambiente escolar, como a disponibilização de álcool 70% nos setores, o levantamento entre estudantes e servidores que ainda não tomaram a 3ª dose e recomendar-lhes a vacinação, bem como retomar campanha de conscientização interna de prevenção e combate à covid-19. Nos ambientes abertos será facultado o uso de máscara.
Segundo o boletim do Governo do Amapá desta quinta-feira (17/11), 272 novos casos foram confirmados no estado, sendo cinco deles em Oiapoque. O crescente número de casos no estado acende o alerta às autoridades e especialistas em saúde quanto a possibilidade de novo aumento e avanço da doença.
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Instagram: @ifapoficial
Facebook: /institutofederaldoamapa
Redes Sociais