Página inicial > Mais Notícias > Ifap recepciona professores franceses em Oiapoque

Ifap recepciona professores franceses em Oiapoque

Publicado: Quinta, 24 de Março de 2022, 15h14 | Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 09h06

Em reunião, participantes discutiram possibilidade de realização de projetos binacionais

Professores franceses são recepcionados no Campus Avançado | Foto: Arquivo CAO/Ifap

O Campus Avançado Oiapoque do Instituto Federal do Amapá (Ifap) recebeu no último dia 17 de março a visita técnica de representantes das escolas francesas de Saint-Georges e Régina, cidades mais próximas da fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa. A visita teve como objetivo a apresentação das dependências do Campus aos professores e a discussão sobre a possibilidade de realização de projetos binacionais entre o Ifap e as instituições de ensino francesas.

Na oportunidade, estiveram presentes Christine Normand, diretora das escolas de Saint-Georges e Régina, acompanhada pelos professores Cédric Abbida, Jussana Beltan e Joséane Silva. A comitiva francesa foi recepcionada pelo pró-reitor em exercício da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi) Welber Silva, pelo diretor de Extensão da Proeppi, Renan Almeida,  pelo diretor do Campus Avançado Eliel Nery e pelo coordenador de Pesquisa e Extensão do Campus, Marcos Costa, além de outros servidores da unidade. O encontro teve a mediação do coordenador do Centro de Cooperação Policial Franco-Brasileira em Saint-Georges, capitão Edix Lebeau.

Comitiva francesa foi recepcionada por representantes da Reitoria do Ifap e Direção do Campus Avançado / Foto: Arquivo CAO/Ifap

Após a visita às dependências do Campus, tendo como ponto alto o Laboratório IfMaker Fronteira Norte, o grupo se reuniu para alinhar os detalhes de um futuro projeto piloto binacional com o objetivo de proporcionar formação em português e francês para servidores públicos dos dois países, bem como a troca de experiências entre as equipes pedagógicas das instituições.

Com a colaboração de Marcos Costa