Página inicial > Mais Notícias > Campus inicia aulas de curso Fic para terceira idade

Campus inicia aulas de curso Fic para terceira idade

Publicado: Terça, 22 de Março de 2022, 15h32 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2022, 13h42

Iniciativa vai possibilitar o conhecimento na área de informática

Estudantes do curso no laboratório de informática do Campus | Foto: Arquivo CAO/IFAP

O Campus Avançado Oiapoque do Instituto Federal do Amapá (Ifap) iniciou na última segunda-feira, 21, as aulas presenciais do curso de Informática para a Melhor Idade.  O curso tem como objetivo proporcionar aos estudantes a compreensão dos conceitos e a história da informática, apresentar as noções de equipamentos como mouse, teclado, caixa de som e gabinete, capacitá-los na operação básica do Windows, pesquisas na internet, funcionamento das redes sociais e edição de textos.

Um projeto coordenado pela docente do Ifap Patrícia Fernanda da Silva Freitas e realizado em parceria com o Serviço Social do Comércio ( SESC LER) em Oiapoque. Para a coordenadora do projeto, “está sendo um grande prazer ministrar aulas no curso para um público tão interessado e espero que seja o primeiro de vários outros que sejam ofertados para a melhor idade”.

A iniciativa entusiasma os participantes que viram nela uma oportunidade única de aprendizado mesmo que na maturidade. É o caso das cursistas Antônia Costa e Sara Piedade. Foi uma oportunidade bem-vinda para nós da terceira idade”, disse ao Portal do Ifap Antônia, de 62 anos. Antônia contou ainda que já havia tido contato com a Informática, porém, tinha esquecido como utilizar os equipamentos. Segundo ela, “já tinha esquecido até como ligar o computador, mas a professora foi muito bacana e a turma toda está muito feliz” com o aprendizado.

A também cursista Sara Piedade Coelho contou que a necessidade de ajudar na educação dos filhos despertou o interesse de retornar aos estudos. Com o ensino fundamental concluído até o quinto ano percebeu que precisava retornar aos estudos. “Aí voltei a estudar pelo SESC, no EJA, e percebi que precisava buscar novos conhecimentos. Foi aí que, eu, meu marido e meu filho viemos fazer esse curso. E foi uma oportunidade muito grande e a aula foi muito boa”, explicou Sara Piedade.

O curso acontece no Campus de forma presencial, três vezes na semana, até 2 de maio e certificará os estudantes na modalidade de formação inicial e continuada.

Com informações do Campus Avançado Oiapoque

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá