Página inicial > Mais Notícias > Campus Avançado recebe visita de bancada indígena da Câmara Municipal

Campus Avançado recebe visita de bancada indígena da Câmara Municipal

Publicado: Quarta, 24 de Novembro de 2021, 10h05 | Última atualização em Quarta, 24 de Novembro de 2021, 10h23

A iniciativa foi um convite do Neabi em Oiapoque

Vereadores visitam Campus Avançado Oiapoque | Foto: Arquivo Naebi

O Campus Avançado Oiapoque do Instituto Federal do Amapá (Ifap) recebeu no dia 15 de novembro a visita de representantes da bancada indígena da Câmara de Vereadores do Município. O momento foi uma oportunidade de apresentar aos membros do legislativo local as principais iniciativas desenvolvidas pela instituição.

Os vereadores Noel Henrique (PDT) e Lilia Ramos (Republicanos) receberam o convite do Núcleo de estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) para conhecerem o Campus Avançado e tiveram a oportunidade de visitar os blocos de salas de aula, a biblioteca, o laboratório de informática e o mais novo laboratório do instituto na unidade, o laboratório IFMaker, inaugurado em 5 de novembro e que conta com equipamentos de última geração para desenvolvimento de projetos.

Para o coordenador do Neabi em Oiapoque, o professor Marcos Costa, momentos como esse são uma oportunidade de apresentar os recursos que o ifap dispõe para oferecer à comunidade uma educação gratuita e de qualidade, além de abrir as portas da instituição para futuras parcerias com os órgãos públicos da região.

A visita contou ainda com a participação do Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus, Simião Carneiro, e da professora de francês Mayara Costa.

Com informações do Campus Avançado Oiapoque/Ifap

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá