Página inicial > Mais Notícias > Campus dá início as aulas de cursos FIC

Campus dá início as aulas de cursos FIC

Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 14h52 | Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 15h39

Cursos acontecem na modalidade de educação a distância

O Campus Avançado Oiapoque realizou na segunda-feira, 21, a aula inaugural para os cursos de formação inicial e continuada (Fic) de Francês básico, Inglês Instrumental e Operado de Micro computador. Ofertados na modalidade a distância (Ead), o evento de abertura dos cursos aconteceu de forma virtual com a participação de coordenadores, professores, tutores e estudantes.

De acordo com a organização, na oportunidade os participantes puderam se conhecer, interagir e falar sobre os conteúdos, módulos, metodologias e outras questões relacionadas à condução dos cursos. Os estudantes estavam ansiosos e empolgados para o início das aulas, vendo nestes cursos uma grande oportunidade de progresso em seus estudos e na sua vida profissional.

De acordo com o cronograma da instituição, as aulas começaram nesta terceira semana de junho, com um recesso previsto no mês de julho e a retomada das atividades em agosto. O encerramento dos cursos está previsto para a segunda semana de setembro, com um total de 160 horas de carga horária.

A seleção dos estudantes destes cursos foi realizada através do edital Edital n° 01/2021 – COPEX/CAO/IFAP. Com a facilidade de realizar os estudo de forma on-line a seleção permitiu ainda que, além de 50% das vagas disponíveis exclusivamente para residentes no município de Oiapoque, fossem as turmas compostas por candidatos de outros municípios ou de fora do estado. Após a live da aula inaugural, os estudantes continuam a interação nos grupos de WhatsApp. Cada curso possui um com a participação de seus coordenadores, docentes, estudantes e tutore para acompanhamento dos cursos.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Facebook: /institutofederaldoamapa | Instagram: @ifap_oficial | Twitter: @ifap_oficial