Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Ifap oferta 120 vagas para cursos Fic em Oiapoque
Início do conteúdo da página

Ifap oferta 120 vagas para cursos Fic em Oiapoque

Publicado: Terça, 18 de Mai de 2021, 15h47 | Última atualização em Sexta, 04 de Junho de 2021, 20h37
Os cursos de Inglês Instrumental, Francês Básico e Operador de Microcomputador serão ofertados na modalidade Ead

 

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através do Campus Avançado Oiapoque, está com inscrições abertas para três novos cursos de Formação Inicial e Continuada (Fic). O edital lançado pela unidade do Ifap na terça-feira, 18,  dispõe de 120 vagas distribuídas nos cursos de Francês Básico, Inglês Instrumental e Operador de Microcomputador. Clique aqui e confira o edital. 

De acordo com a Retificação nº 01 publicada nesta terça-feira, 25,  as inscrições seguem exclusivamente pela internet e foram prorrogadas até 27 de maio de 2021 (encerrando-se às 23h59min). Para se inscrever, o(a) interessado(a) deve realizar o preenchimento de formulário eletrônico e o envio da documentação exigida através do link https://forms.gle/D12t28aecMWyjzpj7. O resultado final está previsto agora o dia 4 de junho e o inicio das aulas para o 10 de junho. Confira abaixo o novo cronograma.

Fic

Os Cursos de Formação Inicial e Continuada (Fic) possuem carga horária igual a 160h e objetivam a capacitação, o aperfeiçoamento, a especialização e a atualização de profissionais, em todos os níveis de escolaridade, nas áreas da Educação Profissional e Tecnológica.

Os cursos ofertados são totalmente gratuitos, por isso, não há taxas para a inscrição, matrícula ou para aquisição de material didático. Contudo, os cursos serão ofertado na modalidade de Educação a Distância (Ead) o que condiciona que os selecionados tenham os equipamentos necessários para acesso à internet e ao ambiente de estudo.

Vagas e requisitos

Serão reservadas, obrigatoriamente, 20% das vagas aos candidatos com residência ou domicílio no Município de Oiapoque-AP, comprovação no ato da inscrição.

Para ingresso nos cursos é necessário possuir a escolaridade mínima exigida em cada curso, conforme o anexo II deste edital; 3.2 Ter idade igual ou superior a 15 (quinze) anos na data da matrícula; 3.3 Estar classificado dentro do número de vagas ofertadas do respectivo curso; 

Cronograma 

 

Acompanhe

:: Acesse o edital  aqui

:: Inscreva-se aqui ( acesso liberado apenas de 21 a 24.05)

:: Publicações

- Retificação nº 01 -  Alteração do prazo de inscrição e cronograma

Resultado Preliminar

- Resultado do Recurso

- Resultado Final

 

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Facebook: /institutofederaldoamapa | Instagram: @ifap_oficial | Twitter: @ifap_oficial

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página