Página inicial > Mais Notícias > Inscrições abertas para curso Fic de Operador de Computador

Inscrições abertas para curso Fic de Operador de Computador

Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 15h40 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 16h01

A Coordenação-geral do Projeto 123 EJA! Sempre é tempo de recomeçar! ,do Instituto Federal do Amapá (Ifap), está com inscrições abertas para 30 vagas do curso de Operador de Computador em Oiapoque. O interessado deve acessar até o dia 15 de março o site de Processo Seletivo do Ifap e efetuar sua inscrição.

Clique aqui e inscreva-se!

Candidato deve ser estudante do ensino médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), regulamente matriculado na rede pública ou privada de ensino. O curso será ofertado na modalidade presencial, no turno da tarde, com carga horária total de 160h, com certificação emitida pelo Ifap como curso de formação inicial e continuada (Fic).

As aulas iniciam em abril e acontecem no Campus Avançado Oiapoque do Ifap e como forma de incentivo à permanência no curso os estudantes selecionados recebem uniforme do Ifap, material didático e lanche ofertados pelo Projeto 123 EJA.

Sobre o curso

O Curso FIC em Operador de Computadores tem como objetivo geral propiciar qualificação profissional atrelada ao eixo tecnológico Informação e Comunicação, primando pelos valores humanos e o exercício da cidadania, priorizando-se a retomada e continuidade dos estudos via elevação da escolaridade.

O estudante egresso do curso FIC em Operador de Computador deve demonstrar avanços na aquisição de seus conhecimentos básicos, estando preparado para dar continuidade aos seus estudos. Do ponto de vista da qualificação profissional, será qualificado para atuar nas atividades relativas à área do curso para que possa desempenhar, com autonomia, suas atribuições, com possibilidades

Por Coordenação de Comunicação - Projeto 1,2,3 EJA

Diretoria de Comunicação - Dicom