Página inicial > Mais Notícias > Campus Oiapoque publica edital de Processo Seletivo para indígenas e quilombolas

Publicado: Terça, 26 de Dezembro de 2023, 15h53 | Última atualização em Quinta, 28 de Dezembro de 2023, 14h11

Os aprovados ingressam no 1° semestre de 2024 no curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial

O Campus Avançado Oiapoque publicou, no dia 22 de dezembro, edital de Processo Seletivo Próprio para ingresso de indígenas e quilombolas no curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial. São ofertadas seis vagas, sendo cinco para indígenas e uma para quilombola. As inscrições acontecem presencialmente na unidade do Instituto Federal do Amapá (Ifap) em Oiapoque de 3 a 19 de janeiro de 2024. Clique aqui para ler na íntegra o edital.

Podem concorrer a vaga exclusivamente indígenas e quilombolas do Estado do Amapá e Norte de Pará. O candidato deve comprovar seu pertencimento étnico no ato de inscrição, conforme o edital. Além disso, o interessado deve ter concluído o ensino médio e não possuir vínculo em curso de graduação de uma ou mais instituição pública de ensino superior.

As inscrições são gratuitas e ocorrem exclusivamente de forma presencial, no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h, no Campus Avançado Oiapoque, localizado no endereço Rua Joaquim Caetano da Silva, 870. No ato de inscrição, candidato deve estar munido de toda a documentação exigida no item 5 do edital.

Seleção – A seleção para o curso superior de Tecnologia em Gestão comercial ocorre em duas etapas, sendo a primeira a aplicação de prova de redação em língua portuguesa, que será realizada no dia 29/1, das 14h30 às 17h30; e a segunda, uma entrevista. Ambas as fases têm caráter eliminatório e classificatório. Os temas relativos a redação constam no item 8 do edital.

Cronograma resumido – PSP 2024.1

Atividade