Página inicial > Mais Notícias > Projeto ADM QUIZ 2020 divulga resultado final

Projeto ADM QUIZ 2020 divulga resultado final

Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2020, 18h52 | Última atualização em Quarta, 19 de Agosto de 2020, 16h12

Competição foi um dos destaques do painel de ações da Rede Federal durante a pandemia

Ilustração dos três melhores colocados na competição | Foto: Arquivo ADM QUIZ

O Campus Avançado Oiapoque divulgou o resultado final do projeto ADM QUIZ 2020. O jogo virtual, que integrou o painel de ações da Rede Federal durante a pandemia, teve o objetivo de desenvolver uma atividade interativa e educativa, por meio de uma plataforma digital, com os principais conteúdos ministrados durante os cursos técnicos.

Foram 14 sessões com perguntas e aproximadamente 70 participantes, entre discentes e servidores do Ifap. Os três participantes com melhor desempenho foram os estudantes Vanusa Brasil, em primeiro lugar, com 137 pontos; Maelen Azevedo, em segundo, com 135 pontos; e Alexandro Faria, em terceiro lugar, com 134 pontos. Os três são estudantes do curso Técnico em Administração.

Para Vanusa Brasil, “além de relembrar os assuntos das disciplinas que estudamos em nosso curso técnico, o jogo permitiu conhecer a estrutura organizacional do Ifap, pois havia questões institucionais sobre sua história, missão, visão e valores, organograma, Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), políticas de ensino, pesquisa e extensão e demais órgãos, colegiados e setores”.

Questões sobre o contexto atual de saúde, economia e educação também faziam parte do jogo. “Foi bastante satisfatório ter participado desse projeto e a experiência vivenciada integrou academicamente a minha formação”, completou a vencedora.

Para Maelen Azevedo, “o projeto foi de grande importância, uma vez que estamos passando por esse momento delicado por conta da pandemia”. Segundo a jovem, é possível observar a relevância do jogo no fato de ter estimulado “a participação de um número significativo de alunos mesmo com os entraves de cidade do interior: internet e telefonia móvel”. Segundo a estudante, a iniciativa serviu de grande contribuição para o processo de ensino-aprendizagem, a partir de feedbacks de conteúdos já ministrados.

Alexandro Faria ficou em terceiro lugar e disse que “foi uma experiência muito importante, pois através dessa ferramenta educacional e virtual, me foi proposto relembrar e aprimorar meus conhecimentos”. Segundo ele, a proposta do projeto incentivou o comprometimento e a competência no desempenho das atividades, premissas centrais para a formação técnica e profissional.

Projeto

ADM QUIZ utilizou o aplicativo Google Sala de Aula e pôde ser acessado em computadores e smartphones. O jogo utiliza o aplicativo Google Sala de Aula para gerenciar os participantes, que contam ainda com o suporte por meio do WhatsApp para dúvidas.  O Google Formulário também é utilizado para a realização das perguntas com feedback das respostas e atribuição da pontuação.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Marcos Costa, “o jogo foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar composta pelos professores do Ifap de diferentes campi e com colaboração da professora Maria Luciene Lucas do Instituto Benjamin Constant, instituição que compõe também a Rede Federal.”

Confira aqui lista dos 10 primeiros colocados, os vencedores dos sorteios e a equipe multidisciplinar do projeto.

Com colaboração de Mayara Costa

Seção de Gerenciamento de Comunicação Social (Secom) do Campus Macapá do Ifap