Página inicial > Mais Notícias > Encontro fortalece intercâmbio do Ifap e escola francesa

Encontro fortalece intercâmbio do Ifap e escola francesa

Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 14h02 | Última atualização em Segunda, 18 de Maio de 2020, 10h06
Estudantes participam de palestra durante o evento - (Foto: Arquivo Institucional / CAO-Ifap)

O Campus avançado Oiapoque sediou o primeiro encontro de intercâmbio entre o Ifap e o Lycée Professionnel Max Joséphine, de Caiena, na Guiana Francesa. Estudantes dos cursos de Comércio Exterior e Vendas participaram no dia 14 de fevereiro de 2020 de uma manhã informativa e de interação com os estudantes franceses.

Entre palestra, exposição organizada pelos discentes brasileiros e doações de livros para as bibliotecas de cada instituição de ensino, também houve momentos de convivência e troca de saberes, como a degustação de produtos locais, como açaí e tapioca, por exemplo, assim como uma visita a um balneário local de Oiapoque.

Para a docente de língua portuguesa do Lycée Max Josephine, Valdira Harté, “o contato entre as duas instituições de ensino é muito produtivo pois, além de gerar a possibilidade de estágio e vivência entre uma região e outra, promove o encontro com culturas diferentes”.

De acordo com a coordenadora do Centro de Línguas do campus avançado Oiapoque, professora Lilian Lobato, “a parceria afirma o compromisso do IFAP junto ao setor de relações internacionais como possibilidade de aperfeiçoamento profissional de seus alunos, principalmente no que se refere à peculiaridade de Oiapoque em ter no cotidiano de seus profissionais a vivência diária entre as duas nações”.

Com informações do Campus Avançado Oiapoque

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá