Página inicial > Mais Notícias > Campus Avançado Oiapoque realiza II Cantata Natalina

Campus Avançado Oiapoque realiza II Cantata Natalina

Publicado: Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 15h54 | Última atualização em Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 16h14
Apresentações musicais emocionaram o público presente
Coral Vozes do Ifap: Estudantes, servidores do Ifap e colaboradores - (Foto: Arquivo Institucional/Ifap)

O Campus Avançado Oiapoque abriu suas portas para a comunidade local no sábado, 14/12, com a realização da II Cantata Natalina. O objetivo do evento foi proporcionar atividades culturais e divulgar o trabalho realizado através de corais no município, dentre eles, o coral formado a partir do projeto de extensão "Vozes do IFAP". Cerca de 200 pessoas compareceram da cantata reunindo estudantes, servidores e familiares, bem como atrações convidadas para apresentações. Clique aqui e confira as fotos.

Capitão André Garcia, maestro e regente da Banda Mirim do Corpo de Bombeiros - (Foto: Arquivo Institucional / CAO-Ifap)

A programação iniciou com a apresentação da estudante da rede municipal de ensino, Alice Rececca Rodrigues e em seguida os corais convidados. Participaram da II Cantata Natalina os corais das escolas Joaquim Nabuco, Duque de Caxias, do distrito de Clevelândia do Norte.

Coral formado por estudantes da Escola Estadual Joaquim Nabuco - (Foto: Arquivo Institucional / CAO-Ifap)

A banda de música do projeto Bombeiros Mirim, do Corpo de Bombeiros no município e apresentações solos feitas por estudantes do Ifap e jovens cantores locais também foram atrações na noite. A apresentação do projeto social do Corpo de Bombeiros emocionou o público, pela execução artística e por atender à crianças e adolescentes de Oiapoque, oportunizando o contato com a música.

Crianças do Projeto Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros - (Foto: Arquivo Institucional / CAO-Ifap)

A estudante do curso técnico em Comércio Exterior, Janaina Jamille, disse que "“participar desse evento sempre é emocionante". A estudante afirmou que "o diferencial que o Ifap oferta no ensino" é a oportunidade de aprendizado de Língua Estrangeira, o que pode ser verificado na sua apresentação da música Trem-bala, em uma versão em Francês. Além disso, para ela, "poder conhecer outros estudantes, de outras turmas e escolas, é algo inexplicável", disse.

Estudante do Curso Técnico em Comércio Exterior interpretando Trem-bala em língua francesa - (Foto: Arquivo Institucional / CAO-Ifap)

No encerramento das apresentações da cantata, o coral Vozes do Ifap, fez a interpretação em inglês de clássicos da música como Heal the World, de Michael Jackson, We wish you a Merry Christmas, Jingle Bells rock e Imagine , de John Lennon. Para esta apresentação, o coral foi coordenado pelo docente e orientador vocal Magno Martins Cardoso, pela docente e regente convidada Lúcia Ramos e pelo diretor do Campus Avanaçado, Eliel Nery.

Para o diretor do Campus Avançado, a realização de eventos deste porte, desperta o interesse na comunidade ifapiana e na comunidade dos bairros vizinhos o gosto pela música e pelos projetos realizados no Ifap. Para ele “é preciso ampliar a capilaridade do IFAP na região através de projetos como esse, permitindo que as crianças e jovens da comunidade possam participar cada vez mais".

Apresentação do coral Vozes do Ifap - (Foto: Arquivo Institucional / CAO-Ifap)

“Quando fui convidada para ajudar o coral dos alunos do Ifap Oiapoque, pensei que seria um desafio", disse a colaboradora do projeto e regente do coral Vozes do Ifap Lucia Ramos. "Para minha surpresa, foi muito mais do que isso. Me senti como se eu estivesse com amigos de muitos anos, todos com o mesmo objetivo", contou emocionada. Segundo ela, os estudantes e a equipe do Ifap foram "comprometidos, talentosos e muito criativos", elogiou. "Foi um honra ter participado desse projeto”, disse a colaboradora.

Com informações do Campus Avançado Oiapoque

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá