Página inicial > Mais Notícias > Prática de Ginástica laboral é levada a funcionários de empresa privada

Prática de Ginástica laboral é levada a funcionários de empresa privada

Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 10h39 | Última atualização em Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 16h14
Iniciativa faz parte de atividades propostas por componente curricular

Estudantes e funcionários executam exercício de ginástica laboral - (Foto: Aldrian Lima - Arquivo pessoal)

Os estudantes do curso técnico em Recursos Humanos do Campus Avançado Oiapoque do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizaram no dia 22 de novembro deste ano a prática de ginástica laboral em uma empresa privada no município. A ação faz parte das atividades propostas pela componente curricular Saúde e Segurança ano Trabalho, ministrado pelo docente da instituição, Aldrian Lima.

A ação foi executada pelos estudantes Antônia de Melo, Lorena Silva, Eliane Benayhun e Lucas Vales levando aos funcionários da empresa exercícios que colaboram com a saúde durante atividade de trabalho.

"“A ginástica laboral é uma sequência de exercícios diários que visam a normalizar capacidades e funções corporais para o desenvolvimento do trabalho", explicou o docente.

Segundo Lima, a ginástica laboral diminui a " possibilidade de comprometimentos da integridade do corpo, gerando vários benefícios como: aumento da circulação sanguínea, melhora a flexibilidade, postura e concentração; melhora da concentração; prevenção de lesão por esforço repetitivo (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT); melhora do ânimo e disposição para o trabalho", disse.

Participantes do evento promovido pelos estudantes do Ifap - (Foto: Aldrian Lima - Arquivo pessoal)

“Já tinha ouvido falar sobre a ginástica laboral, mas nunca tinha tido uma experiência de fato", disse a encarregada de crediário Ediane Mesquisa. Funcionária da empresa que recebeu a ação dos estudantes do Ifap, disse que "que a prática da ginástica laboral melhora tanto a condição física quanto psicológica do trabalhador".

Segundo ela, a prática "promove interação e descontração entre a equipe e traz energia desde cedo para começar um longo dia de trabalho". Para Ediane, "Seria muito viável que todas as empresas adotassem a ginástica laboral em suas organizações".

Com informações do Campus Avançado Oiapoque

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá