Página inicial > Mais Notícias > Projeto incentiva empreendedorismo em Oiapoque

Projeto incentiva empreendedorismo em Oiapoque

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 14h40 | Última atualização em Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 10h50
Empreendedores compartilharam experiências em mesa-redonda

Campus Avançado Oiapoque do Instituto Federal do Amapá realizou no dia 25 de novembro o projeto Papo Empreendedor, que reuniu estudantes dos cursos técnicos subsequentes de Recursos Humanos e Logística para uma mesa-redonda com a participação de empresários locais, objetivando incentivar o empreendedorismo dos participantes.

Mediado pelo docente do Ifap Carlos Augusto Barbosa da Silva, o evento contou com a presença do empresário Sidney Ipiranga, do conglomerado de empresas do ramo alimentício Redeio´s, e de Edeley Azevedo, da empresa Azevedo Construção Civil e Materiais para Construção, empreendimentos do comércio local. Na mesa-redonda, os convidados compartilharam suas trajetórias pessoais de empreendedorismo e as perspectivas e os desafios para a economia no município de Oiapoque.

Com o projeto, os estudantes puderam conhecer de perto a visão dos empresários locais, as ideias, estratégias e iniciativas em busca de bons resultados nos negócios. Houve também a oportunidade para a integração com a comunidade local através da mobilização dos estudantes para a participação de outros empreendedores da cidade no evento. O Papo Empreendedor também foi uma oportunidade de gerar integração entre as turmas envolvidas no projeto e as dos cursos de Comércio Exterior e Administração, que também participaram do momento.

O ponto alto da noite foi a apresentação de trabalhos dos estudantes de Logística, sob a metodologia Canvas Business Model®, momento de interação com os empresários e os docentes da instituição.

O projeto também permitiu a participação dos estudantes do Campus Avançado na Semana do Empreendedor, promovida pelo Sebrae-AP. No dia 28 de novembro, uma palestra foi ministrada aos estudantes destacando as "Características do Comportamento Empreendedor".

Com informações do Campus Avançado Oiapoque