Página inicial > Mais Notícias > Projeto incentiva resgate de brincadeiras em comemoração ao Dia das Crianças

Projeto incentiva resgate de brincadeiras em comemoração ao Dia das Crianças

Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 09h18 | Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2019, 16h24
Espaço do Campus Avançado Oiapoque recebeu crianças para um dia inteiro de lazer

Apresentação cultural das crianças -  (Foto: Maria Luciene - Arquivo Pessoal)

O dia 19 de outubro de 2019, sábado letivo, foi escolhido para comemorar o Dia das Crianças no Campus Avançado Oiapoque do Instituto Federal do Amapá (Ifap), por meio do projeto de extensão  “Brincadeira de criança, como é bom”, coordenado pela docente de Informática Maria Luciene de Oliveira Lucas, com apoio de técnicos administrativos e professores.

Estudantes dos cursos técnicos em Administração, Comércio Exterior, Logística, Recursos Humanos e Vendas participaram do evento fantasiados com personagens do universo infantil. De acordo com a coordenação, o principal objetivo do projeto foi comemorar o Dia das Crianças com brincadeiras antigas e proporcionar diversão.

Crianças participam de oficina de Xadrez -  (Foto: Maria Luciene - Arquivo Pessoal)

As atividades aconteceram durante todo o dia, com brincadeiras como: pintura no rosto, oficina de miçangas, caça ao tesouro, jogo da memória, cinema kids, sala de leitura, oficina de zumba kids, apresentação teatral, dança da cadeira, amarelinha, oficina de xadrez, tênis de mesa, sala de pintura/desenho, cama elástica, oficina de artes etc. Foram mais 360 crianças espalhadas pelo Campus.

Para a coordenadora do evento, “receber a comunidade no Ifap, as crianças e seus familiares, mostra o quanto esses projetos são importantes para o município de Oiapoque, principalmente por despertar habilidades e interesses pela educação”, disse a docente Maria Luciene.

A estudante do curso Técnico de Logística Elicia Vitória destacou que o projeto gerou expectativa de futuras ações em prol da comunidade. “Já ficamos com expectativa para os próximos anos, de fazer mais e mais, só para ver o brilho dos olhos das crianças”, disse a estudante. Segundo ela, “as atividades foram escolhidas a fim de relembrar aquelas brincadeiras antigas. O resultado foi de nostalgia a nós, monitores, e de conhecimento a elas, crianças”.

Docentes do Campus Avançado, monitores do projeto e crianças participantes do evento -  (Foto: Maria Luciene - Arquivo Pessoal)

Ao final do evento, servidores e estudantes monitores, juntamente com as crianças, cantaram parabéns e se confraternizaram com um bolo feito pelos próprios estudantes da instituição.

Com Informações Campus Avançado Oiapoque

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá