Página inicial > Mais Notícias > Em Oiapoque, Ifap participa de desfile cívico de 7 de setembro

Em Oiapoque, Ifap participa de desfile cívico de 7 de setembro

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 09h03 | Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2019, 16h04
Essa foi a primeira participação dos estudantes do campus Avançado Oiapoque no desfile comemorativo

Grupo de estudantes, docentes e técnicos do campus Avançado Oiapoque do Ifap posam para fotos após apresentação – (FOTO:  Arquivo Ifap)

O campus Avançado Oiapoque participou no dia 7 de setembro do desfile cívico em alusão à semana da pátria, que reuniu instituições públicas civis e militares. Esta é a primeira vez que o Ifap participa da apresentação, tradicional no país, em comemoração ao dia da Independência do Brasil.

O evento, que foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, aconteceu na Avenida Barão do Rio Branco e contou com a participação de estudantes, docentes e técnicos da instituição.  O campus Avançado Oiapoque levou mensagens alusivas ao tema proposto para o desfile deste ano: "Direitos Humanos, Cidadania e Cultura de paz".

Os estudantes levaram cartazes destacando os pilares da cultura de paz para dar ênfase à mensagem do tema proposto: respeitar a vida, rejeitar a violência, ser generoso, ouvir para compreender, preservar o planeta, redescobrir a solidariedade. No desfile, foi destacado também os pilares da atuação dos institutos federais, tais como o ensino, a pesquisa e a extensão.

Início do desfile do Ifap em Oiapoque - (Foto: Prefeitura de Oiapoque - Ascom)

O desfile, que durou cerca de 20 minutos, foi acompanhado pela banda de música da Escola Estadual Duque de Caxias. As alas do Instituto foram formadas por estudantes dos cursos técnicos: Administração, Comércio Exterior, Logística, Recursos Humanos e Vendas.

A estudante do 3º módulo do curso técnico subseqüente de Recursos Humanos Eliane Benayhun destacou a emoção de participar desta edição do desfile. Segundo ela, “foi incomparável a emoção que sentimos em levar o nome dessa instituição”. Para Eliane, “fazer parte dessa família é um orgulho para mim”.

Para a diretora de ensino do campus Avançado, Maria Luciene, o desfile foi uma demonstração do significado do que é pertencer à instituição. “Participar do desfile cívico foi emoção do início ao fim”, destacou.

“Cantamos com o coração o refrão do hino do Ifap, [pois] vivenciamos juntos, muito orgulho [o que é] em ser Ifap”, disse a diretora de ensino. Segundo ela, “a intenção daqui pra frente é participar todos os anos desse momento importante e compartilhar as ações dos projetos executados na instituição”.

Com colaboração do campus Avançado Oiapoque - Ifap