Página inicial > Mais Notícias > Nova chamada pública oferta vagas para cursos técnicos subsequentes em Oiapoque

Nova chamada pública oferta vagas para cursos técnicos subsequentes em Oiapoque

Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 15h50 | Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 16h59
Seleção será realizada por sorteio e oferta 41 vagas, distribuídas nos cursos técnicos em Venda e Comércio Exterior

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap) realiza a 2ª chamada pública para o preenchimento das vagas remanescentes dos Processos Seletivos para os cursos técnicos de nível médio, na forma subsequente, ofertados no campus Avançado Oiapoque, para ingresso neste 2º semestre de 2019. A seleção é regida pelo edital nº 20/2019/Proen/Ifap - 2ª Chamada Pública, publicado na quarta-feira, 21/9, no portal da instituição.

De acordo com o edital, estão disponíveis 16 vagas para o curso Técnico em Comércio Exterior e 25 vagas para o curso Técnico em Vendas, na forma presencial. Os cursos são ofertados no período da manhã. Confira o quadro de vagas detalhado no edital.

As vagas para os cursos técnicos desta chamada estão abertas somente aos candidatos que comprovarem a conclusão total do ensino médio. A seleção também destina pelo menos 50% (cinquenta por cento) das vagas ao sistema de ações afirmativas/cotas sociais, sendo reservadas aos candidatos que tenham cursado integral e exclusivamente o ensino fundamental em escolas da rede pública de ensino.

A inscrição no processo seletivo deve ser realizada de forma presencial no dia 27 de agosto de 2019, no horário das 8h30 às 9h30, no campus Avançado Oiapoque do Ifap, situado na rua Joaquim Caetano da Silva, n° 870, bairro Centro. CEP: 68.980-000 – Oiapoque – AP. No mesmo dia acontece o sorteio das vagas, segundo o edital.

No ato da inscrição, o candidato ou seu representante legal deverá realizar uma única opção de modalidade de concorrência à vaga, conforme quadro demonstrativo de vagas e cursos descrito na 2ª Chamada Pública. O candidato ou seu representante legal deverá estar obrigatoriamente munido de documento de identificação pessoal com foto (original e cópia).

A não apresentação de documento de identificação impedirá a participação no sorteio das vagas. O preenchimento das vagas ocorre através de sorteio e de imediata análise documental entre os candidatos inscritos, de acordo com a opção de concorrência de vaga escolhida na inscrição. O sorteio e a análise documental ocorre a partir das 10h.

Saiba mais sobre os cursos acessando o Guia de Cursos do Ifap

Horário da Chamada Pública

Horário Ação/Público
 8h30 às 9h30 Período das inscrições para o sorteio da Chamada Pública
 9h30 Encerramento das inscrições
 A partir das 10h Realização do sorteio e análise documental

a) Carteira de Identidade (RG)

b) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
c) Histórico Escolar do ensino médio ou Atestado de Conclusão ou Declaração de
Conclusão;
d) Certificado de Conclusão do ensino médio, Atestado de Conclusão ou Declaração de
Conclusão;
e) Os candidatos estrangeiros devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, a Carta Transfronteiriça ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil;
f) Carteira de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável legal pelo candidato com idade inferior a 18 (dezoito) anos, Registro Nacional de Estrangeiro – RNE ou a Carta Transfronteiriça, para o responsável legal pelo candidato estrangeiro.
g) No caso de Pessoas com Deficiência, laudo médico em conformidade com o Anexo II do Edital.

Os candidatos aprovados para as vagas destinadas às Ações Afirmativas/Cotas Sociais deverão apresentar, além da documentação constante no subitem 6.1, os documentos comprobatórios da situação, conforme opção de Ação Afirmativa/Cota Social.

Publicação do Edital 21/08/2019
Inscrição e sorteio de vagas da Chamada Pública 27/08/2019
Publicação da lista de candidatos sorteados na Chamada Pública 27/08/2019
Prazo para entrada de recurso contra o resultado do sorteio da Chamada Pública Das 14h do dia 27 até as 14h do dia 29/08