Página inicial > Mais Notícias > Projeto de acolhimento recepciona estudantes para semestre letivo 2019.2

Projeto de acolhimento recepciona estudantes para semestre letivo 2019.2

Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 12h31 | Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 14h37
Programação contou com palestras, gincana de integração e modalidades esportivas

Estudantes participam de palestra durante realização do Projeto Acolhimento 2019.2 (Foto: Simião Carneiro | Arquivo pessoal)

Entre os dias 1º e 3 de agosto aconteceu o projeto “Bem-vindo à família Ifap”, promovido pelo campus Avançado Oiapoque para receber os novos estudantes, bem como os veteranos das turmas dos cursos técnicos. A programação foi realizada nos turnos da manhã e da noite, atendendo aos estudantes da instituição no início do novo semestre letivo.

O objetivo do projeto de acolhimento foi proporcionar aos participantes momentos de ensino, interação e informação sobre o Instituto. Na programação, um ciclo de palestras orientou o público sobre temas relacionados à educação sexual e à saúde física e mental. Foi realizada também a apresentação do espaço físico do campus e dos servidores para os novos estudantes.

A reitoria do Ifap, Marialva Almeida, participou da programação através de um vídeo de boas-vindas transmitido à comunidade estudantil. Uma gincana pedagógica permitiu a integração dos estudantes, na qual os calouros e veteranos puderam se enfrentar em um quiz de perguntas e respostas, além de diversas dinâmicas, proporcionando a eles um momento de interatividade e entrosamento.

No último dia, as atividades esportivas tiveram atenção especial com disputas de um campeonato entre as turmas nas modalidades de vôlei e futebol de areia. O evento contou com a colaboração dos estudantes e servidores do campus na organização, além de profissionais da comunidade externa.

Participantes do Projeto Acolhimento 2019.2 (Foto: Simião Carneiro | Arquivo Pessoal)

A programação e a execução do Projeto de acolhimento foi de suma importância, pois através das atividades desenvolvidas conseguimos despertar o interesse pela instituição”, explicou a a coordenadora do projeto, professora Wanne Miranda. Para ela, através da iniciativa, os estudantes “puderam perceber neste primeiro momento que o ensino no Ifap é diferente, com mais atrativos do que o comum”.

Para o técnico administrativo do Ifap Simião Carneiro, “o campus Avançado Oiapoque se diferencia no município”. Segundo o técnico, que é colaborador do projeto, “podemos observar que o primeiro impacto destes [novos] alunos com a nossa instituição surtiu o efeito [desejado], porque vários deles vieram nos cumprimentar pela maneira que os acolhemos”.

O diretor do campus avançado, Eliel Nery, destacou a importância da realização dessa atividade. Para o gestor, que espera o êxito dos estudantes neste novo semestre letivo, “o Ifap tem o dever de cumprir seu papel social junto aos nossos alunos”.

Com informações do campus Avançado Oiapoque