Página inicial > Mais Notícias > IFérias proporciona lazer e entretenimento para comunidade

IFérias proporciona lazer e entretenimento para comunidade

Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2019, 14h29 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 11h07
A iniciativa acontece sempre no período das férias escolares e tornou-se uma possibilidade de aproximação da comunidade com a instituição

Crianças e adolescentes participando de modalidade esportiva no IFérias do campus Avançado Oiapoque. (Foto: Eliel Ney/Arquivo Pessoal)

De 3 a 5 de julho o campus Avançado Oiapoque realizou o II IFérias e reuniu crianças e adolescentes para proporcionar momentos de lazer e entretenimento. O II IFérias promoveu atividades lúdicas, jogos educativos, sessões de cinema, uma variedade de modalidades de esportes, karaokê e dança. Cerca de 50 participantes, entre 7 e 15 anos, prestigiaram a programação durante as manhãs dos três dias de realização do evento.

Para a coordenadora de Extensão em exercício, a professora Wanne Miranda, “a programação e a execução do IFérias foi de suma importância, pois através das atividades desenvolvidas conseguimos levar alegria e diversão à comunidade".

Público participando da sessão de cinema do IFérias. (Foto: Eliel Nery/Arquivo Pessoal)

Segundo a coordenadora, o envolvimento dos participantes nas diversas atividades demonstra o êxito da programação, que acontece sempre no período das férias de julho no Ifap. "Isso foi constatado através da demonstração de empolgação dos participantes durante as atividades, deixando transparecer, no último dia, um desejo de 'quero mais' e um 'até o próximo IFérias', o que demonstra o sucesso do nosso evento”, explicou.

“Abrir as portas do Ifap para a comunidade é uma forma de efetivar a sua função social na comunidade", disse o diretor do campus Avançado Oiapoque Eliel Nery. Para ele, "É muito gratificante ver o quanto essas crianças e suas famílias confiam nessa instituição e de como, através de projetos como este, muitos acabam tendo contato com os cursos ofertados aqui e acabam se tornando nossos alunos".

IFérias

Trata-se de um projeto de extensão com oferta de cursos multidisciplinares de curta duração e atividades culturais diversas. Os objetivos do IFérias são estreitar laços com profissionais de outros campus e outras instituições, despertar o senso artístico e cultural dos estudantes e aprimorar a formação escolar/acadêmica dos estudantes em suas áreas de desenvolvimento.