Página inicial > Mais Notícias > III Rastapé promove cultura e integração da comunidade em Oiapoque

III Rastapé promove cultura e integração da comunidade em Oiapoque

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 16h52 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 10h11
Festa já faz parte do calendário junino de Oiapoque, segundo a organização do evento

O Campus Avançado Oiapoque do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou na noite de sábado, 8/6, o III Rastapé do Ifap. O Evento aconteceu na área externa do campus e contou com várias atrações culturais animando os participantes.

Estudantes e servidores, além da comunidade local, puderam prestigiar a apresentação da Quadrilha Raízes do Norte e da Quadrilha Maluca de Clevelândia do Norte, tradicionais grupos juninos da região. O grupo de dança Encantos do Norte também marcou presença na festa junina do Campus Avançado. Para a diversão do público presente, o Campus Avançado promoveu durante a festa brincadeiras como o "Correio do Amor" e o "Bingo Ifapiano".

De acordo com a coordenadora de extensão e docente do campus Avançado, Lilian Lobato, "a festa junina do Ifap já faz parte do calendário junino da cidade de Oiapoque", atraindo também a comunidade local para participar do evento. Segundo Lobato, a festa "é um momento de confraternização entre professores, servidores e alunos do Instituto neste fim de primeiro semestre".

Para a diretora do campus Avançado em exercício, Maria Luciene, "o III Rastapé  é o momento de consolidar os laços com a comunidade interna e externa do município". Maria Luciene explica que, além "saborear as comidas típicas das barracas dos servidores e alunos" e "participar do famoso e tradicional bingo junino", os participantes da festa podem "prestigiar as apresentações regionais e locais", promovendo assim "a educação em forma de cultura, música e regionalismo".

Com Informações do campus Avançado Oiapoque/IFAP