Página inicial > Mais Notícias > Ifap seleciona projetos para bolsas de iniciação científica

Ifap seleciona projetos para bolsas de iniciação científica

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 14h09 | Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2019, 11h00
As inscrições devem ser realizadas através do Suap pelo orientador

Até o dia 15 de junho deste ano, estudantes dos cursos técnicos subsequentes do campus Avançado Oiapoque do Instituto Federal do Amapá (Ifap) podem concorrer a bolsas de pesquisas científicas, cujas informações estão disponíveis através de editais da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propesq) do Ifap, publicados no dia 6 de junho.

São cinco bolsas para o Programa de Iniciação Científica Júnior (Pibic-Jr) destinadas a estudantes do Ifap que estejam cursando o ensino médio integrado, Proeja ou subsequente. Confira o edital Pibic-Jr

As inscrições devem ser realizadas pelo orientador do projeto através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). As disposições completas estão disponíveis no edital. O resultado da seleção está previsto para o dia 28 de junho.

Pibic-Jr

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica Ensino Médio/Técnico (Pibic-Jr) visa despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre discentes do ensino técnico integrado, subsequente e Proeja do Ifap, possibilitando iniciação à pesquisa científica, sob orientação de pesquisadores da instituição.

Serão contemplados cinco projetos para o Pibic-Jr (Ensino Técnico) com bolsa no valor mensal de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e vigência de 8 (oito) meses a contar da assinatura do termo de compromisso.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social (Secom) do campus Macapá