Página inicial > Mais Notícias > Curso FIC recebe inscrição até o dia 24/5

Curso FIC recebe inscrição até o dia 24/5

Publicado: Segunda, 20 de Maio de 2019, 14h44 | Última atualização em Quarta, 22 de Maio de 2019, 11h21
Com foco no comércio local, curso oferta 40 vagas para qualificação

O campus Avançado Oiapoque do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza até o dia 24 de maio de 2019 as inscrições para o curso de Atendimento e Vendas. São ofertadas 40 vagas para o curso, que visa a qualificação ou requalificação do público em atividade produtiva.

Leia também: Campus Oiapoque tem 160 vagas em cursos subsequentes | Ifap abre inscrições para 955 vagas em cursos de suas 6 unidades de ensino ::

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na recepção do Ifap em Oiapoque, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, cópia do RG e CPF. Para participar é necessário que o candidato tenha idade mínima de 18 anos.

O curso, na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC), tem como público-alvo interessados em capacitação na formação proposta, bem como pessoas que já estejam no mercado de trabalho e que pretendam aprimorar o currículo. O curso acontece de 27 de maio a 24 de julho, com carga horária de 170 h, divididas em dez componentes curriculares.

De acordo com o coordenador do curso, professor do Ifap Enio Nascimento, essa formação atende as necessidades de qualificação da população local. Para o coordenador, "por se tratar de um município com uma grande quantidade de renda voltada ao comércio e serviços", a população "necessita de uma capacitação mais concentrada e rápida, devido a dinâmica do mercado de trabalho local".

O professor explica que o curso será realizado com uma "metodologia participativa, com aulas teóricas e práticas, sobre diversas áreas que envolvem a comercialização e prestação de serviços, como gestão, direito e sustentabilidade". De acordo com Enio, assuntos como "gestão de vendas, marketing, direito, inglês, comunicação e matemática" serão abordados nos encontros.

Curso FIC

A Formação Inicial e Continuada (FIC) é um processo de ensino e aprendizagem voltado à formação de trabalhadores para sua inserção ou reinserção no mundo do trabalho e para a elevação de escolaridade.

Visa promover a formação inicial e continuada técnica, tecnológica e científica, em atendimento às demandas de mercado e setores produtivos, em consonância com a realidade local, regional e nacional.