Página inicial > Mais Notícias > Scratch Day acontece neste sábado (11/5).

Scratch Day acontece neste sábado (11/5).

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2019, 14h41 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2019, 16h10
O evento também vai comemorar os três anos de implantação do Campus Avançado Oiapoque

Estudantes e servidores do Campus Avançado Oiapoque participam neste sábado, 11/5, do Scratch Day, evento realizado pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), a fim de comemorar o aniversário do Scratch, software que utiliza blocos lógicos, itens de som e imagem, para o desenvolvimento de histórias interativas, jogos e animações.

O evento é aberto ao público em geral e trata-se de um dia de compartilhamento de informações e conhecimentos sobre o o software por usuários e interessados em conhecer a tecnologia. As inscrições podem ser realizadas no local.

No Campus Avançado, as atividades do Scrath Day vão promover oficinas, jogos, torneios de futebol de areia, vôlei, dentre outras. As atividades acontecem em dois turnos, pela manhã das 9h às 12h e à tarde, das 14h às 17h. O evento também marca a celebração dos três anos de implantação do Campus Avançado do Ifap em Oiapoque.

Scratch

O Scratch é um projeto do grupo Lifelong Kindergarten, criado no Media Lab do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusets) e idealizado por Mitchel Resnick. Foi projetado especialmente para idades entre 8 e 16 anos, mas é usado por pessoas de todas as idades. O Scratch é usado em mais de 150 países, está disponível em mais de 40 idiomas e é fornecido gratuitamente para os principais sistemas operacionais (Windows, Linux e Mac).

Com informações do Campus Avançado Oiapoque

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá