Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Projeto “Cineclube Francês” acontece no Campus Avançado Oiapoque
Início do conteúdo da página

Projeto “Cineclube Francês” acontece no Campus Avançado Oiapoque

Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 10h17 | Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 10h34

CineClubeFrances

Estudantes do curso de extensão de Língua Francesa do campus Avançado Oiapoque do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizaram, no último sábado (10/3), a 1ª sessão do projeto “Cineclube Francês” para a comunidade oiapoquense com a exibição do filme Baby Boss (O Poderoso Chefinho) com áudio e legenda em francês. De acordo com a coordenadora do projeito, professora Mayara Costa, o objetivo é “oportunizar um momento de lazer cultural através de exibição de filmes em língua francesa, principalmente voltados para a compreensão oral do idioma”.

“Apesar de ser um filme que já conhecemos ou que já assistimos, ele agora foi exibido todo em língua francesa. Isso faz a gente querer analisar as expressões e revisar o vocabulário que aprendemos em sala de aula com a professora”, afirma Ranielly Fernandes, aluna do curso de Língua Francesa, ministrado pela professora Géraldine Etinof.

Ainda estão previstas mais quatro sessões durante os meses de março e abril: dia 20/3 – Kirikou et la Sorcière (Kiriku e a Feiticeira), dia 24/3 – Tu ne tueras point (Até o Último Homem), dia 14/4 – Vaiana (Moana) e dia 28/4 – o público poderá escolher entre Fast & Furious 8 (Velozes e Furiosos 8), Justice League (A Liga da Justiça), Moi, Moche et Méchant (Meu Malvado Favorito) e Wonder Woman (A Mulher Maravilha).

Para Vanessa Aleixo, também aluna do curso de extensão de Língua Francesa e que participa das realizações das sessões de cinema, “a nossa proposta é simular realmente uma sala de cinema, com luzes, som, cheiro de pipoca e painéis de fotos para que possamos mostrar à comunidade de Oiapoque os trabalhos dos alunos deste curso de extensão por meio da extensão”.

Confira os filmes das próximas sessões:

Dia 20/3 – às 19h – terça-feira – Kirikou et la sorcière (Kiriku e a feiticeira)
Dia 24/3 – às 19h – sábado - Tu ne tueras point (Até o último homem)
Dia 14/4 – às 19h - sábado - Vaiana (Moana)
Dia 28/4 – às 19h - sábado, a escolha do público: Fast & Furious 8 (Velozes e Furiosos 8), Justice League (A Liga da Justiça), Moi, Moche et Méchant (Meu Malvado Favorito) e Wonder Woman (A Mulher Maravilha).

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook: /institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página