Página inicial > Mais Notícias > “Violência contra mulher” foi tema de evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher no campus Avançado Oiapoque

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2019, 12h31 | Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 12h29

Palestra, blitz educativa e roda de conversa fizeram parte da programação

DSC 0163

Na última sexta-feira (8/3), o campus Avançado Oiapoque do Instituto Federal do Amapá (Ifap) comemorou o Dia Internacional da Mulher com uma programação direcionada a toda comunidade escolar. Palestras, blitz educativa e roda de conversa fizeram parte do evento que teve como tema, neste ano, “Violência contra a Mulher”.

Pela manhã, a atividade “Sou mulher, sou o que eu quiser”, foi coordenada pela professora Wanne Miranda. Ao longo do dia, uma roda de conversa com o professor do curso de Direito da Unifap Alexandre Marcondys discutiu as medidas protetivas e políticas públicas disponíveis para mulheres vítimas de violência. As policiais militares Fabrícia Amoras, Railana Alves e Paula Cristina ministraram a palestra “A atuação da Polícia Militar no enfrentamento à violência contra a mulher”.

As atividades foram coordenadas pela professora Wanne Miranda, pelos docentes e pelos técnicos do campus avançado Oiapoque. A turma do curso Técnico em Comércio Exterior (noite) também participou das ações e foi coordenada pelo professor Magno Martins Cardoso.

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá